Construção

As atividades de construção demandam o gerenciamento de diversos fornecedores especializados, com múltiplas equipes executoras, além de rígidos requisitos de segurança e saúde. Neste cenário a plataforma Plippe é o instrumento ideal para redução de custos e aumento da eficiências dos processos.

Indústria

O setor industrial, além de exigir o gerenciamento de múltiplas equipes executoras possui requisitos de segurança tão ou mais rígidos que a área da construção civil. Além disso, muitas empresas possuem sites dispersos geograficamente e a centralização das informações a nível corporativo é um desafio. As características multiempresa e multifilial da plataforma Plippe auxiliam os gestores a ter um mapa completo das atividades de E&C na organização, melhorando de forma acentuada o embasamento para a tomada de decisões.

Mineração

Atividades de E&C na área de mineração possuem requisitos semelhantes às áreas de construção e indústria, mas tem o diferencial de serem executadas em áreas remotas e de difícil acesso. Nesse contexto, as características de mobilidade da plataforma Plippe contribuem para um melhor acompanhamento e gerenciamento das atividades desenvolvidas em campo, melhorando o resultado de toda a operação.

Energia & Saneamento

As áreas de Energia e saneamento possuem em comum o fato de que, boa parte das atividades das equipes executoras são desenvolvidas em locais remotos, fora das sedes das empresas concessionárias. Nestes setores, boa parte das atividades são desenvolvidas por empresas terceirizadas e a mobilidade proporcionada pelo Plippe, permite a captura de dados de campo em tempo real, aumentando a integração das equipes de terceiros com a base e melhorando a eficiência de todo o processo.

Comércio e Serviços

A ampliação e manutenção de estabelecimentos comerciais e de serviços em um país de dimensões continentais como o Brasil, é um desafio para as equipes de gestão de engenharia e o Plippe é a ferramenta ideal para o gerenciamento destas ações. A plataforma permite a padronização de processos e o acompanhamento de forma centralizada dos processos de E&C.

Governo

A gestão de frentes de trabalho pelas Secretarias de Infra Estrutura de governos estaduais e municipais é extremamente desafiadora, com múltiplas frentes de serviço e um grande número de empresas sub contratadas. Este cenário, pode ser altamente impactado pela adoção das práticas de gerenciamento de processos do Plippe, oferecendo aos gestores governamentais uma importante ferramenta para o aumento da produtividade em suas esferas de atuação.

Soluções para os mais diversos setores

Atividades de E&C estão presentes nos mais diversos setores, com diferentes graus de complexidade, variados tipos de sites e frentes de serviço dispersas em desde grandes centros até locais remotos. Em todos os casos a plataforma Plippe pode contribuir de forma decisiva para a redução de custo e para o aumento da eficiência dos processos.

Plippe Consultoria e Tecnologia de Sistemas. Todos os direitos reservados.